fechar× +55 71 3187-7160 / 71 98851-8116

6 Cidades no Exterior onde Turistas Veganos e Vegetarianos Comem Bem

Para a alegria de vegetarianos e veganos, está cada vez mais fácil encontrar estabelecimentos que oferecem pratos deliciosos sem carne nem produtos de origem animal pelo mundo. E isso não é exclusividade apenas de restaurantes: também há padarias, casas de queijos, pubs e cafés investindo neste tipo de cardápio.
Confira abaixo uma a seleção feita pelo UOL de cidades certeiras para você aproveitar nas suas próximas viagens sem passar aperto na hora de comer.



PORTLAND, EUA
A cidade apareceu em primeiro lugar no ranking vegan-friendly 2016 da ONG de proteção animal Peta (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, em tradução livre), lista que aponta apenas cidades norte-americanas. E 147 estabelecimentos de comida vegetariana ou vegana de lá estão listados no Happy Cow, um guia de comida saudável pelo mundo. 
Entre eles, está a Back To Eden Bakery (http://www.backtoedenbakery.com), que só produz pães, bolos e sobremesas sem glúten e sem ingredientes de origem animal. Na casa de queijos Vtopian Artisan Cheeses (http://vtopiancheeses.com/), todos os queijos artesanais (contabilizando mais de 20) são veganos. Há versões salgadas, como o camembert com cebola caramelizada, mas também doces, a exemplo do queijo brie com morango e chocolate.

CUSCO, PERU
Na cidade mais turística do país, que serve como base para muitos turistas que vão a Machu Picchu, há opções de restaurantes exclusivamente vegetarianos, além de estabelecimentos que oferecem pratos criativos sem carne. Os empresários veganos Daniele de Miranda e Tiago Amorim, 30, visitaram a cidade em 2015 e saíram bastante satisfeitos com a comida.
"A nossa prioridade em viagem é sempre conhecer os pratos mais elaborados e também as versões veganas de comidas típicas. No Peru, por exemplo, comemos lomo saltado feito com seitan (carne de glúten) e ceviche de tofu", diz Tiago. O casal indica o Green Point(http://www.greenpointveganrestaurant.com), que oferece um cardápio 100% vegano. "Tomamos sopa de quinoa e comemos uma enorme parrillada vegana acompanhada de pisco sour, que usa abacaxi no lugar da clara de ovo. De sobremesa, escolhemos um suflê de chocolate de textura e gosto incríveis", diz Daniele.

BERLIM, ALEMANHA
Atualmente a cidade possui 265 restaurantes vegetarianos ou veganos, além de lojas de comida saudável listados no Happy Cow. O Kopps (http://www.kopps-berlin.de) é vegano e, além de abrir para o jantar, também oferece um brunch aos finais de semana, das 9h30 às 16h30, cobrado por pessoa. Já a Ohlala é uma mistura de pâtisserie, café e restaurante francês. Também prepara brunch aos sábados e domingos, das 11h às 15h, só com comidas sem glúten e 100% veganas. Há, ainda, opções de doces sem oleaginosas, soja ou açúcar, para quem tem restrição a esses ingredientes.


--
Fonte: viagem.uol.com.br
Editorial, 30.NOVEMBRO.2016 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...