fechar× +55 71 3187-7160 / 71 98851-8116

China encerra lockdown em Wuhan, primeiro epicentro da covid-19

China encerra lockdown em Wuhan, primeiro epicentro da covid-19

Wuhan, a cidade chinesa onde a epidemia de covid-19 eclodiu pela primeira vez, terminou hoje (8) seu confinamento de 76 dias, segundo informações do Business Traveller. A cidade com 11 milhões de pessoas foi colocada em suspensão quando suas fronteiras foram fechadas no final de janeiro, em um esforço para conter a disseminação do novo coronavírus.

O Aeroporto Internacional Wuhan Tianhe começou a retomar as operações domésticas de passageiros nesta quarta-feira, devendo receber mais de 200 voos de entrada e saída ainda hoje. Com as fronteiras abertas, cerca de 55 mil pessoas também devem deixar a cidade de trem no dia de hoje.

O fim das restrições de viagens veio após a província de Hubei, onde Wuhan está localizada, registrar apenas três novas infecções confirmadas nos últimos 21 dias e duas nas últimas quinzenas. A China também relatou quase nenhum novo caso local nas últimas semanas.

No entanto, o número de casos na China continental aumentou nos últimos dias devido às infecções que vêm de fora. Em um esforço para impedir a propagação do vírus por meio de casos importados, o país cortou o número de voos internacionais e negou a entrada da maioria dos estrangeiros.



...
Fonte: Panrotas 
Editorial, 08.ABRIL.2020 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...